PUBLICIDADE

População deslocada dos postos administrativos de Mucojo e Quiterajo regressa à origem

O governador de Cabo Delgado, anuncio para breve o retorno das famílias deslocadas as aldeias de origem nos postos administrativos de Mocojo e Quiterajo, no distrito de Macomia.

O facto fica a dever-se ao restabelecimento da segurança, em resultado do trabalho levado acabo pelas forcas de defesa e segurança e tropas aliadas do Ruanda.

Valige Tauabo fez o este Sábado na vila sede de Macomia, num breve encontro com comerciantes afectados pelo incêndio ocorrido no último Domingo e que destruiu o mercado local.

O regresso voluntário e que está a ser preparado para que seja seguro, será antecedido por uma deslocação nos próximos dias a Mocojo e Quiterajo de um grupo constituído por líderes comunitários e alguns membros das comunidades para juntamente com as FDS aferir-se o nível de segurança na região.

Na ocasião o governante renovou a mensagem de esperança de bons dias num futuro próximo, tendo explicado de que prossegue o trabalho das forcas de defesa e segurança. (RM)

Fonte: RM

Compartilhar

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Solicite Apoio Académico na Resolução dos seus trabalhos académicos: Projetos, TPC, Trabalhos de campo/ pesquisa, Testes Online, Cálculos/ Matemática … 

© 2024 MozEstuda   Por: OSJ. Cumbe