PUBLICIDADE

Corrupção: Catorze funcionários do Hospital Provincial de Chimoio enfrentam processos-crime

Catorze funcionários do Hospital Provincial de Chimoio estão a ser processados pela instituição, por suspeita de prática de corrupção e desvio de medicamentos.

Alguns suspeitos são funcionários afectos a vários sectores, na maior unidade sanitária da província de Manica, que no exercício das suas funções fizeram cobranças ilícitas, alegadamente para prestar melhor atendimento.

O Secretário de Estado na província de Manica, que esta terça-feira visitou o Hospital Provincial de Chimoio, disse que o aumento de casos de corrupção preocupa o governo.

Lourenço Lindondé exigiu aos gestores daquela unidade sanitária e aos dirigentes do sector de saúde em geral, a serem implacáveis contra os funcionários que praticam a corrupção e desviam medicamentos na província.

O dirigente disse que dos catorze processos disciplinares, nenhum caso foi encaminhado ao gabinete provincial de combate a corrupção e ainda não foi expulso nenhum funcionário.

Durante a visita de trabalho ao hospital provincial de Chimoio em Manica, Lourenço Lindonde ficou a saber que a maior unidade sanitária da Província dispõe de stock suficientes de medicamentos, para os próximos três meses.

No Hospital provincial de Chimoio, o Secretário do estado em Manica Lourenço Lindondé fez a entrega de uma máquina de lavar roupa, com a capacidade de cem quilogramas por hora. (RM)

Fonte: RM

Compartilhar

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edit Template
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Solicite Apoio Académico na Resolução dos seus trabalhos académicos: Projetos, TPC, Trabalhos de campo/ pesquisa, Testes Online, Cálculos/ Matemática … 

© 2024 MozEstuda   Por: OSJ. Cumbe

grab slot
betaobet login