O Atlético de Madrid, de Reinildo Mandava, derrotou, nesta quarta-feira, no Estádio Parque dos Príncipes, em França, o PSG.
Num jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões europeus de futebol, fase regular da competição, a equipa espanhol comandada por Diogo Simione venceu por 2-1.
Os parisienses, após uma vitória, uma derrota e um empate, estavam numa situação complicada com quatro pontos.
No início do jogo, o PSG entrou melhor e até conseguiu abrir o marcador com um tento apontado pelo médio francês Warren Zaïre-Emery.
Apesar da superioridade em termos de posse de bola, os parisienses acabaram por sofrer um golo rapidamente. Quatro minutos após o primeiro tento do encontro, o argentino Nahuel Molina, defesa do Atlético de Madrid, empatou o encontro com um golo de pé esquerdo.
No intervalo, as duas equipas estavam empatadas a uma bola no Parque dos Príncipes.
Na segunda parte, o Paris Saint-Germain continuou a dominar perante uma equipa madrilena que recuava com o passar dos minutos.
Os parisienses, que estavam mais perto do segundo, acabaram por sofrer um contra-ataque ao cair do pano com uma jogada levada a cabo pelo francês Antoine Griezmann, que ofereceu o golo ao avançado argentino Ángel Correa.
Aos 90+3 minutos de jogo, e em cima do apito final, os ‘Colchoneros’, que contaram com a exibição equilibrada de Reinildo Mandava, arrecadaram o triunfo e os três pontos nesta Liga dos Campeões.
Com esta vitória, o Atlético de Madrid ocupa o 23° lugar com seis pontos, enquanto o Paris Saint-Germain está na 25ª posição com quatro pontos.
Recorde-se que o novo formato da Liga dos Campeões europeus tem como principais características o facto de cada clube disputar oito encontros frente a oito adversários diferentes e de haver apenas um único grupo composto por 36 equipas.
No fim das oito jornadas, as primeiras oito equipas apuram-se para os oitavos-de-final, enquanto os clubes entre o nono e o vigésimo quarto lugares seguem para um play-off. Por fim, as equipas entre o vigésimo quinto e o trigésimo sexto lugares são definitivamente eliminadas.
Reinildo Mandava iniciou o jogo no banco de suplentes, tendo entrado aos 60 minutos. Nessa fase de jogo, o internacional moçambicano ajudou o clube da capital espanhola a marcar um golo e a preservar o resultado final de 2-1, com o derradeiro golo marcado aos 90+3, por Correa.
Fonte: O País