A Selecção Nacional de Futebol recebe, hoje pelas 18.00 horas, no Estádio Nacional do Zimpeto na cidade de Maputo, a sua congénere do Mali, em partida da quinta jornada do Grupo “I” de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), agendado para o próximo ano no Marrocos.
O técnico dos Mambas, Chiquinho Conde, diz que a presença do público é crucial no apoio à Selecção Nacional que está a uma vitória de qualificação ao CAN 2025.
Ao Mambas lideram o grupo I com 8 pontos, os mesmos do Mali, segundo classificado. Uma vitória frente ao Mali, apura Moçambique ao CAN do próximo ano, no Marrocos.
Mesmo derrotados os “Mambas” podem ir ao CAN de Marrocos se o Eswatini vencer a Guiné-Bissau noutra partida do grupo. Isto porque são duas vagas em disputa, numa altura em que Guiné-Bissau soma quatro pontos, na penúltima (terceira) posição, e Eswatini apenas um, na cauda.
Neste jogo decisivo, o apelo dos jogadores, equipa técnica dos “Mambas” e dirigentes é de uma presença massiva do público no Estádio Nacional do Zimpeto, que pode ser determinante para a vitória de Moçambique. (RM Desporto)
Fonte: RM